quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A publicidade em FOCO.

Não sou formado em publicidade, jornalismo, e muito menos formado, não sou conceituado como formador de opiniões, e muito menos como critico, mas me dou ao privilegio, de dizer, que ja li uma revista VEJA,
sou assinante, desta publicação ja tem mais de um ano, e nunca havia me incomodado com a quantia de "anuncios publicitarios", talvez por cultura de massa onde seja mais facil me infomar lendo anuncios, a me informar com reportagens de 4 paginas sobre como a "Petrobras" lança ações em mercado.

Em uma carta ao leitor, Paulo Vitale, fala: 

Havia cinco anos VEJA não publicava uma edição regular com tanto apoio de seus anunciantes. São 100 páginas de publicidade, o que permitiu à redação dedicar outra centena delas a matérias jornalísticas. VEJA nunca publica menos do que 76 páginas editoriais em cada edição, mas esse número cresce quando o espaço ocupado pela publicidade é maior. Essa relação é muito saudável. A publicidade é de crucial importância para a manutenção da qualidade e da independência da imprensa.
VEJA se orgulha de chegar às últimas semanas de 2006 com base recorde de anunciantes. Muito nos honra termos sido escolhidos por essas empresas, integrantes do grupo de elite da economia brasileira e por suas agências de propaganda. A participação dos anunciantes em VEJA nos permite existir sem a preocupação de agradar ou de obter favores de quem quer que seja. São os anunciantes que nos dão as condições materiais de, a cada número, renovar nosso compromisso exclusivo com os leitores.
Com uma circulação de 1,2 milhão de exemplares, VEJA é lida por cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil. No decorrer de 2006, aumentou ainda mais sua participação relativa no mercado de revistas semanais de informação. O número de brasileiros que lêem VEJA atualmente é quase o dobro da soma dos leitores das concorrentes. Para nossa satisfação, a revista está conseguindo transferir para sua iniciativa na internet, www.veja.com.br, o mesmo espírito que há 38 anos faz o sucesso de sua operação impressa.
Em 2006, VEJA on-line teve um ano auspicioso. Aumentou 143% o número de unique visitors, unidade de audiência que mede a quantidade de pessoas que entram em um site mais de uma vez em determinado período de tempo.
Nossos leitores e freqüentadores do site são pessoas de elevado padrão sociocultural e grau de educação, dotadas de espírito crítico e com acesso às mais diversas fontes de informação no Brasil e no mundo. Merecer a atenção constante desses leitores e formar com eles e os anunciantes uma comunidade de interesses comuns é para nós motivo de gratidão e orgulho. 

Edição 1987 . 20 de dezembro de 2006

Sim de comun apoio, creio que a informação melhora a qualidade do comprador, mas 100 paginas em foco para publicidade, reduziria o valor informativo para os leitores, que realmente buscam a revista para se informar.
Tenho pela publicidade brasileira, grande admiração, sempre capaz de  informar, acresentar, e expor. Mas em alguns casos a publicidade em excesso, supera a informação, e destroi uma formação de opinião.


Mas contudo, ainda agradeço ao nosso pais ter a "pré-liberdade" de emprensa, para q possamos ter revistas como VEJA, Istoé, Exame, Playboy é informativa porra, que por anos vem auxiliando na formação da nossa opinião.

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